Sugestões simples para o Yule.

yule

Os dias 20, 21 e 21 desse mês comemora-se o Solstício de Inverno, seria o “fim do ano” de acordo com as estações. O mesmo período foi usurpado pela Igreja como o nascimento de Cristo, mas isso não vem ao caso agora.

Apesar do difícil período que se mostra, há a promessa de uma nova esperança, o Sol, doador de vida e abundância, renasce, agora é o nascimento da Criança Prometida, trazendo consigo a esperança de um novo começo e da realização de projetos.

As palavras chaves são: esperança, cuidado, planejamento e recomeço.

Agora é o momento de começar novos projetos, realizar aquele sonho que ficou minguando ai no fundo da sua mente. O Inverno cobra caro de quem não se prepara, porém dá a chance de recomeçar, iniciar novos projetos. Sabe aquele sonho ou projeto guardado lá no fundo da sua mente, aquele problema que está te incomodando e  você não resolve? Talvez a faculdade que você nunca começou? Qualquer um serve, o importante agora é dar o primeiro passo, e cuidar bem dessa criança, fazer com que ela cresça, alimentá-la todos os dias e fazer com que ela sobreviva ao inverno e realize seus sonhos.

RITUAIS PARA O YULE.

Quando se trata de magia cerimonial e festas pagãs todo mundo pensa na forma, na beleza, esquecem-se do conteúdo, da força e da sabedoria. Não é preciso muita coisa, o importante é começar, mexer-se, dar a luz à criança. Farei duas sugestões, uma não exclui a outra.

Proposta 1:

Chame alguns amigos com objetivos em comum, claro que amigos que participem de seus ideais mágicos.  Se todos no grupo tiverem o mesmo objetivo, melhor ainda. Cada um deve levar algo para comer, basta seguir o cardápio do Natal que você não erra. Faça um jantar aconchegante.

Prepare uma vela, se possível unte-a com óleo de gengibre e ponha alecrim no candelabro ou prato. Essa vela vai estar no centro da mesa. Escolha um bom vinho.  Organize a mesa, ponha os alimentos, junte todos amigos em volta da mesa. Antes de comerem cada um deve agradecer pelo período que passou e também reconhecer os erros que cometeram e o que poderiam ter feito melhor. Após declare a intenção do jantar, e que a criança nasce com a promessa de cumprir os objetivos que o grupo declarar. Cada um declara seu objetivo. Se quiser pode ser escrito em um papel e posto aos pés da vela, ou então cada um faz um sigilo e também põe aos pés da vela. Ascenda a vela e faça uma prece em saudação à nova criança que nasce com todas as promessas que estão por vir.

Novamente ressalto que se todos possuírem o mesmo objetivo é muito melhor.

Durante o jantar é bom que todos mentalizem e falem sobre seus objetivos e sonhos nesse novo período, com certeza de que eles serão concretizados.

Deixe que a vela queime até o fim, descarte o que não for mais usar nos pés de uma árvore bem grande.

Proposta 2.

Se quiser fazer sozinho também é bom. Primeiramente prepare um sigilo com a sua intenção. Após, prepare seu altar, se quiser use essências de gengibre e alecrim. Ponha pinhas em seu altar.

Use uma vela preparada conforme acima.

Entre em seu templo e realize um banimento invocando. Circunde seu altar no sentido horário, passe um tempo pensando no período que passou, e depois saúde a nova criança e as promessas.

Carregue seu sigilo. Uma sugestão é olhar fixamente para ele e junte todos os seus pensamentos, emoção, sonhos, tudo em um raio amarelo saindo se seu terceiro olho, a partir desse momento o sigilo estará vivo. Coloque-o abaixo da vela.

Antes de acender a vela percorra novamente o altar no sentido horário, declare o poder da criança que nasce e que ela irá fazer de tudo para realizar seu desejo.

Acenda a vela. Passe um tempo contemplando a chama e vendo a criança nascendo. Dê boas vindas ao Sol Invicto.

 

Um lembrete: o Sol Invicto é uma divindade, merece respeito, bem como a Criança Sagrada, que é sua faze inicial, você irá louva-lo fazendo tudo que estiver ao seu alcance para realizar seu objetivo, SEM DESCULPAS!!! E Ele irá recompensá-lo fazendo de tudo para que você alcance seu objetivo, faça sua parte e você terá um Deus ao seu lado.

 

Meus Respeitos

Akin

imagem

Posts relacionados

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *