Ritual de Morte para o Dia de Finados

14611108_698372156985182_6534754920483350792_n[1]

Aproveitando as energias que estão mais presentes no dia de hoje, resolvi postar um ritual de morte para ser usado com nossos defeitos, insatisfações e dificuldades da vida.

Como o Wakn já falou da importância do culto aos nossos queridos ancestrais, vou me ater a falar apenas sobre a morte.

Como deveriamos saber, a morte não é um fim, apenas uma passagem de um ciclo a outro e está presente em todos os momentos da vida. Os alimentos que consumimos, a trituração do mastigar, a quebra dos aminoácidos pelas enzimas ou as células que morrem e são renovadas.

A morte permeia nossas vidas no micro e no macro cosmo, a cada instante o nosso Universo é destruído e remodelado novamente. A morte não é em si uma aniquilação, ela é uma fragmentação de partículas que podem ser rearranjadas para virar algo novo. Por isso o Arcano 13 do Tarô (a morte) está associado a uma mudança.

Baseado nisso, preparei um ritual de morte, simples, pra ser usado com nossos defeitos e questões na vida que estão nos trazendo insatisfação, bloqueios de caminhos.

Primeiramente, sente-se e relaxe. Pense na sua vida, reflita sobre o seu momento atual, suas vitórias, suas angústias, o que está bom, o que você gostaria de mudar. Pegue um papel e escreva tudo aquilo que você gostaria de deixar morrer na sua vida, defeitos, lembranças ruins, situação difícil que você se encontra, algo que você sente que esteja te bloqueando e te impedindo de seguir adiante. Jogue tudo nesse papel.

Feito isto, desenhe em outro papel o símbolo a seguir

Sigilo de transformação
Este é um sigilo de morte. A Cruz superior simboliza a passagem, o triângulo é o meio de fragmentação daquilo que deve ser transformado (por isso a bifurcação do traço da cruz. As flechas inferiores, o aterramento (enterrar).

Acenda uma chama, pode ser uma vela ou até com fósforo ou isqueiro.

Queime o símbolo acima, em forma de oferenda, enquanto recita “Oh Grande Fogo Sagrado, lhe ofereço este símbolo de transformação, para que tua chama leve tudo aquilo que não quero mais em minha vida”. Deixe-o queimar completamente.

Após, queime o papel onde você escreveu tudo aquilo que você quer que morra em você. E recite “Que o o Fogo Sagrado leve embora e consuma todos os meus defeitos e angústias, todos os bloqueios, desequilíbrios e tudo aquilo que impede minha evolução.” Após toda a queima, enterre as cinzas. Tenha em mente que tudo aquilo que colocaste no Fogo Sagrado não é mais nada além de pó, que voltará a natureza para alimentar a terra e se renovar em coisas positivas e harmônicas para sua vida.

Ritual finalizado.

Jamais desrespeite o Fogo Sagrado.

 

PAZ
K.

kass

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *