Boa noite! E vamos falar o que ninguém quer falar?

Willy Wonka

Esse é o primeiro texto desse portal, e antes de tudo vou avisar: NÓS SOMOS PERIGOSOS. Não é pelo nosso elevado nível e conhecimento (não mesmo!), o motivo é: nós não devemos nada para ninguém! Então em um belo dia de chuva e ventos fortes foi decidida a criação desse portal, e a missão dele, simples: Falar da Prática Mágica e do Ocultismo de maneira séria e educativa, ser um espaço de real livre expressão e da busca do Humano Divino, a busca de ser o melhor. Uma missão difícil, mas que valerá cada segundo.

E como início, e provar que não estamos de brincadeira, vamos falar daquilo que ninguém falou para você sobre Magia:

  • A EXCELÊNCIA É UM HÁBITO.

Somos aquilo que fazemos repetidamente. Para realmente gerar mudanças na sua vida, conquistar a real liberdade e domínio sobre sua realidade é necessário dedicação, e prática, muita prática. Vemos muitos estudantes não passarem de estudantes, ficam atolados em livros e teorias, sabem como fazer qualquer procedimento, mas não fazem nada. Alguém que meditar dez minutos por dia durante um ano vai ter muito mais bagagem e capacidade mágica do que alguém que leu todos os livros do Crowley e nunca fez nada.

Claro que você vai ter de ler, e muito, mas a prática e o treino mágico devem ser constantes, assim você vai poder impor sua Vontade e realmente criar mudanças. Então feche o livro, só um pouco, e vá praticar.

  • NADA DE SUPER PODER.

O meio social da Magia atrai todo o tipo de gente, e não há como ser diferente, os Magos são oriundos da sociedade, são uma parcela dela. Porém é muito comum encontrarmos muita gente em busca de um “poder”, motivados por vingança, desejos muito baixos e até criminosos. A promessa de “poderes sobrenaturais” é a grande culpada por isso. Então aqui vai a grande verdade: NADA DE PODERES SECRETOS E SINISTROS. Qualquer um pode realizar Magia, você não é especial, acostume-se. Qualquer pessoa com dedicação e disciplina pode realizar magia.

O que você vai encontrar é um caminho eficaz para o autoconhecimento e para modificar sua vida e realidade, mas a Magia é uma ferramenta, nada mais. A diferença está no operador. Tudo faz parte da Natureza e da capacidade humana, nada de super.

Claro que você vai tornar-se melhor, mais focado, produtivo, criativo e vai diminuir os seus vícios até controlá-los, mas você não vai ser o “Grande Poderoso Lord Negro”.  Não mesmo.

  • NÃO É PARA QUALQUER UM.

Eu disse que qualquer um PODE fazer Magia, mas isso não quer dizer que qualquer um consiga. Disciplina e dedicação são necessárias, e acredite, na atualidade isso é muito difícil. Há de se ter muita paciência para os resultados serem atingidos. É normal vermos muitos ficarem pelo caminho e estagnarem em algum ponto da prática, lembra que eu falei sobre os que só estudam?

Outro tipo de pessoa é aquela que não quer nem saber, está feliz com tudo do jeito que está e pronto. E se você realmente quer ser um Mago, vai aprender a deixá-los em paz.

  • MACHUCADOS, MUITOS MACHUCADOS.

Isso, talvez, ninguém vai dizer para um iniciante: – VOCÊ VAI SE MACHUCAR PELO CAMINHO, VAI SOFRER, VAI DOER E VAI SER TESTADO.

Magia é um caminho para a perfeição, uma maneira de tornar-se a melhor versão de si. Ser um Humano Superior. E isso não vai acontecer sem algumas quedas e cicatrizes. Os Maçons falam no trabalho da pedra bruta. Os alquimistas vão falar na transmutação do chumbo em ouro. E o que há de comum? A pedra só é lapidada na porrada e o chumbo tem de ser aquecido, derretido, purificado, misturado, decantado e muitos outros processos para transformação final em ouro. Percebeu? Não? Então serei mais claro: Não é por que você tem um grande conhecimento e prática mágica que você é intocável. Você vai sofrer pelo caminho, vai cair em armadilhas, vai ser enganado, vai perder dinheiro, vai perder amigos e um monte de outras situações interessantes. Mas isso faz parte do processo de transformação e não desanimar, cair e ficar se fazendo de vítima vai ajudá-lo a passar por tudo com muito mais dignidade e a sair bem melhor do que entrou.

  • É PESSOAL E INTRASFERÍVEL.

Outros podem ajudar, dar presentes e ensinar os macetes, mas seu sistema mágico vai surgir naturalmente com o tempo e prática, e ele só vai servir para você.  Uma verdade um pouco inconveniente, afinal temos um monte de ordens, livros e mestres, mas nada disso é seu. De início você vai seguir procedimentos e técnicas de terceiros, porém com o tempo e (novamente) prática, vai perceber o que serve e não serve para sua realidade. Fazer tudo que o Osman Spare fez só vai te fazer um grande imitador.  Estou falando isso para que você aprenda o próximo item.

  • DESAPEGO

Muito do que você aprende e põe em prática simplesmente não funciona. Isso não quer dizer que Magia não é real ou que você é um bosta. Quer dizer apenas que não funciona, ou o método está errado, o que não é difícil com tanta gente escrevendo sobre “o oculto”, ou aquilo simplesmente não serve para você, então desapegue. Muitas pessoas ficam fanáticas em uma fórmula e não andam, insistem em uma tecla enquanto o resto do piano fica parado. Se não funcionou revise, se o erro não está no que foi feito, então tente outra maneira, existem muitos caminhos para se chegar a um objetivo.

Outro aspecto do desapego é ”deixar para lá”, e nesse caso falo das pessoas. Você vai receber conselhos, críticas e elogios, não se apegue. O Mago deve ter consciência de tudo, estar atento, saiba filtrar o que as pessoas falam, veja o que realmente é pertinente, principalmente nos elogios, é muito fácil acreditar neles e rapidamente acreditar que é o “Poderoso Escolhido”. Nesse caso quando o número 4 acontecer você vai sofrer muito mais e pode não melhorar em nada.

  • CALE A BOCA.

Esse talvez seja o mais difícil. Quando começamos a aprender e praticar a vida simplesmente funciona melhor, nesse caso temos a tendência de nos tornamos missionários. Falamos para todo mundo as grandes maravilhas que conquistamos e acabamos esquecendo que nem todo mundo quer ouvir seus “feitos maravilhosos” e o pior, muita gente vai usar isso para te ferrar. Em busca de mais experiências maravilhosas e de mais poder caímos nas mãos de “mestres”, e novamente o número 4 é mais dolorido.

Aprenda a ficar quieto e a falar para quem quer ouvir, fale de suas experiências e conquistas para pessoas que vão realmente somar ou multiplicar, e acima de tudo: VOCÊ NÃO É ESPECIAL, E NINGUÉM É!

  • NÃO ABRA MÃO DE SUA INDEPENDÊNCIA.

Magia é um caminho para liberdade pessoal, soltar-se das amarras da sociedade, preconceitos, traumas, humanidade e tudo mais. Porém temos a tendência de deixar que outros escolham nosso caminho por nós, tomem nossas decisões e, muitas das vezes, nosso dinheiro. Existem várias pessoas falidas emocionalmente e financeiramente por esse motivo, eles encontraram o “mestre que fala com anjos” ou o “rei da magia negra” ou qualquer outra coisa, novamente: VOCÊ NÃO É ESPECIAL, E NINGUÉM É! Os que caem nessa armadilha ficam como viciados, procurando mais uma dose, e quando tudo vai mal dizem que você não teve fé ou não fez direito, e sai mais dinheiro e tempo em busca de algo impossível. Sempre procurando consertar o erro com outro erro.

Em hipótese alguma deixe de pensar, ler e praticar, não abra mão de sua independência e inteligência por nada! “Antes só do que mal acompanhado”.

Posts relacionados

3 Comentários

    1. Obrigado CRG. Mas você poderia ser mais específico sobre o assunto que gostaria de saber? Ou se gostaria de uma publicação sobre bons livros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *