Platinorum Recomenda: After the Angel, An Account of The Abramelin Operation – Marcus Katz.

Tá no Kindle Unlimited!

Ultimamente estou tendo muito contato com as excelentes obras de Marcus Katz, principalmente as que envolvem Tarot. Recomendo todos os livros dele, porém não encontrei nenhum em português.

After the Angel são as páginas dos diário de Marcus enquanto ele realiza a Operação de Abramelin, o autor consegue descrever em poucas palavras todas as etapas e principalmente suas vivências durante a Operação, até o dia em que consegue realmente o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião.

Para a realização da Operação, Marcus utilizou-se da tradução mais comum, a de MacGregor Mathers, com 6 meses de ordálios, orações e dificuldades. O autor não deixou de trabalhar ou de viver sua vida “normal” enquanto realizava a operação e teve de realizar diversas adaptações para conseguir terminar o trabalho, e, segundo ele, o Anjo esteve com ele o tempo todo, desde o princípio, quando ouviu uma voz dizer “Aguente firme!” Há um fato curioso em um aeroporto.

O mais interessante do livro é acompanhar o autor durante sua jornada, várias vezes fiquei desanimado ou apreensivo junto com ele. Realmente a Operação desconstrói o autor a ponto de não reconhecer-se frente a uma vitrine.  E apesar de todo o estresse mental sofrido o relacionamento com o Anjo vai crescendo abrindo caminho para expressão da verdadeira natureza.

O livro vai mostrar que todo o trabalho realizado não é nem o meio do caminho, todos os seis meses de preparação são apenas um processo iniciático, o mais interessante vem depois do Anjo.

Abramelin exige preparo, exige conhecimento e exige fazer! Marcus Katz acerta a mão mostrando que é possível, e que o Livro de Abramelin não é um trilho de ferro, pode sim ser adaptado em alguns pontos. Agora é preparar-me para o mais rápido possível também realizar a Operação Sagrada.

Você também vai gostar...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *