Como realizar uma Consagração Astrológica

A astrologia estuda o posicionamento dos astros. Com base na posição, os planetas do nosso sistema solar funcionam como um grande relógio cósmico, marcando quais energias estão mais abundantes e como elas se relacionam entre si, aqui no planeta Terra.

Os astros não afetam sua vida, eles apenas descrevem as energias presentes no planeta. O Mapa Natal ou Mapa Astral, é um retrato do momento do nascimento. Acredita-se que quando nascemos, carregamos conosco as energias do momento em que viemos ao mundo, pois é quando nós deixamos de ser uma ideia/emoção em planos superiores, para nos materializarmos, essa materialização carrega consigo a energia do exato momento de nosso nascimento.

O estudo aprofundado do Mapa Natal/Astral, auxilia o magista no processo de autoconhecimento e descobrimento de suas potencialidades. Nós somos seres com possibilidades absurdamente altas, então o mapa serve como um guia nessa descoberta. Como o mapa é apenas um reflexo dos astros, as interpretações dessas potencialidades estão sujeitas a diferenças de contexto. Tanto quanto da pessoa que interpreta-o quanto do contexto local, e como essas energias do magista se relacionam com o meio e com outras pessoas.

É um erro achar que a Astrologia se resume ao signo solar, pois todos temos pelo menos 10 artefatos interpretáveis que fazem parte da nossa energia natal, que com influências do meio em que vivemos e das pessoas que nos rodeiam, é humanamente impossível ter uma precisão absurda do que a pessoa vá se tornar.

Astrologia também não deve ser usada como um oráculo, pois você apenas terá uma interpretação da energia de um momento cruzado com o mapa natal de uma pessoa. Mesmo assim, as possibilidades continuam sendo muito amplas para se resumir a apenas a visão de um indivíduo. Existem institutos que fazem estudos sérios e extensos sobre astrologia, como o Word of Wisdom e o Astro.com. Também não vale usar o signo astrológico como desculpa para seus defeitos, pois as energias são neutras, cabendo a escolha do magista de como utilizá-las a seu favor, ou malefício próprio.

Todo o magista se utiliza de ferramentas para fazer seus ritos. Essas ferramentas recebem um propósito mágicko. Afim de potencializar esse propósito é realizado uma Consagração, um dos tipos mais comuns de consagração é a astrológica.

A Consagração Astrológica funciona de forma a escolher um momento em que as energias abundantes na Terra esteja de acordo com o propósito da ferramenta mágicka. Através de um rito, o magista direciona estas energias para o instrumento, lhe dando um propósito.

Como exemplo, vou explicar como funciona uma taça, um dos quatro instrumentos básicos do magista.

A taça é um símbolo de água, pois carrega líquido. Carregar esta fluidez líquida simboliza nossas emoções. Dentre os signos zodiacais, temos 3 signos de água: câncer, escorpião e peixes. A energia de câncer pode ser resumida na energia do lar e da conexão materna. A de escorpião é relativa as emoções mais profundas do subconsciente, tem relação maior com a morte como transformação. Já peixes é relacionado a intuição, imaginação e a espiritualidade mais latente.

Digamos que o propósito escolhido por mim, seja de consolidar a minha conexão emocional com o meu altar. Dentre os 3 signos, eu escolheria câncer, pois escorpião está mais para aquilo que é mais oculto, mais subconsciente, peixes esta para processos intuitivos, onde vc se desliga da realidade, então câncer será o mais adequado.

Agora que já defini um propósito e escolhi o signo mais adequado, para realizar a consagração, eu preciso descobrir em qual dia esta energia estará mais abundante. Todo o ano, há pelo menos uma “janela” para cada energia/signo do zodíaco. Normalmente se chama de janela o dia em que Sol, Lua e Ascendente estão alinhados no mesmo signo. Com esses três aspectos, é garantido que pelo menos uma vez por ano teremos uma janela. (Spoiler: Toda janela coincide com o dia da lua nova do calendário judaico)

Agora que já sabemos como funciona, vou descrever um ritual simples para consagrar objetos mágickos.

  1. Escolha o objeto e o propósito para qual deseja consagrá-lo.
  2. De acordo com o propósito, escolha o signo zodiacal que mais se aproxima de seu intento.
  3. Materiais (UM pra cada elemento é suficiente):
    Elemento fogo: Qualquer coisa que produza chama (vela, fósforo, isqueiro)
    Elemento água: Água, vinho, cerveja, pinga (desde que você saiba qual simbologia mística cada bebida tem, senão use apenas a água).
    Elemento terra: terra (surprised but no impressed)
    Elemento Ar: incensos (tanto palitinhos, quanto resinas e ervas usadas para defumação.
    Um fio ou barbante (você pode atrelar a cor dele com o propósito, procure sobre simbologia das cores)
  4. Disponha os materiais ao redor do objeto escolhido.
    Uns 10 min antes do horário da janela (eles costumam a ser entre 6 e 7 da manhã) faça um banimento ritual no ambiente.
  5. Como o ritual deve durar pouco mais de 5 minutos, calcule pra que ele termine no horário desejado.
  6. Pegue o objeto.
  7. Encha os pulmões de ar, quando inspirar, imagina que o ar tem uma luz branca brilhante.
  8. Sopre o objeto como se tivesse retirando toda e qualquer energia que esteja impregnada nele, o limpando para receber a nova energia.
  9. Pegue o material de elemento fogo, passe a chama no objeto dizendo:
    Pelo elemento ígneo do espírito eu te Consagro, para que possa cumprir seu propósito mágicko. A partir de agora seu propósito será <diga aqui seu propósito>”
  10. Pegue o material de elemento ar, passe a fumaça no objeto dizendo:
    Pelo elemento racional da mente eu te Consagro, para que possa cumprir seu propósito mágicko. A partir de agora seu propósito será <diga aqui seu propósito>”
  11. Pegue o material de elemento água, passe o líquido no objeto dizendo:
    Pelo elemento fluído da emoção eu te Consagro, para que possa cumprir seu propósito mágicko. A partir de agora seu propósito será <diga aqui seu propósito>”
  12. Pegue o material de elemento terra, passe a terra no objeto dizendo
    Pelo elemento fixo da matéria eu te Consagro , para que possa cumprir seu propósito mágicko. A partir de agora seu propósito será <diga aqui seu propósito>”
  13. Pegue o barbante, amarre o objeto. Antes de dar o nó diga:
    EU SELO ESTA ENERGIA ASTROLÓGICA NESTE OBJETO, PARA QUE DAQUI EM DIANTE ELE POSSA CUMPRIR SEU PROPÓSITO MÁGICKO, POTENCIALIZADO PELAS ENERGIAS DE < signo zodiacal escolhido >. Visualize energias vindo do cosmos para o seu objeto, quando conseguir imaginar ele brilhando, diga: Está feito!
  14. Caso tenha usado velas, deixe que a vela termine de queimar.
  15. Faça um banimento.

De agora em diante o objeto só poderá ser usado para o propósito a qual ele foi consagrado. Evite a todo custo que outras pessoas olhem e peguem nos seus objetos consagrados, pois isso enfraquecerá a energia deles.

PS: Caso você tenha algum problema para realizar o ritual como falta de grana, ou morar com pessoas que não iam curtir muito a ideia, você pode usar fósforo, ar dos pulmões, água e terra. A força da consagração dependerá mais da sua Vontade do que dos elementos escolhidos. Você pode consagrar QUALQUER OBJETO. Não serve para consagrar partes do corpo nem objetos para outras pessoas.

Lembre-se NÃO DEIXE PESSOAS ENCOSTAREM NOS SEUS OBJETOS

 

kassBoa Sorte.

 

Para idéias de objetos para consagrar, confira nosso estudo sobre Instrumentos Mágicos.

Você também vai gostar...

9 Comentários

  1. Muito bom texto. Fiquei com um dúvida: o que fazer quando o objeto que será consagrado pode ser danificado pela água ou fogo, pois no texto diz “passe a chama” e “passe o líquido”? Por exemplo, cartas de baralho.

    1. Vc pode molhar antes. Dificilmente o objeto vai pegar fogo com uma simples passada, teste com uma folha de papel na chama de uma vela e você verá que consegue passar sem que ela queime se focar mais no meio do papel do que nas pontas. É uma simples passada, não é pra manter o objeto na chama.

      #Siatri

  2. Migo amei o texto e tudo, so uma duvida q ficou se alguem ja tocou num objt consagrado, as consequencias sao muito pesadas? Daria pra limpar o objt dps ou vc recomenda slah consagra d novo?

    1. Vai ter que consagrar de novo. A energia da pessoa acaba afastando a energia do propósito pelo qual você o consagrou.

      Existem consagrações mais poderosas que a energia não é perdida quando outra pessoa toca, mas são bem avançadas e de qualquer forma, um objeto mágico de uso pessoal nunca deve ser tocado por outros, pois ele se torna uma materialização de você mesmo, simbolicamente, por exemplo, uma taça representa as suas emoções com um intento divino.
      Imagine deixar alguém meter a mão nas suas emoções, não é nada legal.

  3. Olá, uma imagem não está abrindo.
    Ela fica logo após a frase: “Como exemplo, vou explicar como funciona uma taça, um dos quatro instrumentos básicos do magista.”

  4. É possível consagrar uma “conta” de sistema digital, internet, etc? Por exemplo o meu perfil/painel do sistema em que trabalho?
    Sei que parece mais logico consagrar o dispositivo (notebook no caso) mas eu uso ele para outros propósitos e geralmente outras pessoas utilizam também. Diferente da minha conta que só eu vejo, utilizo e trabalho nela.

    1. Não. Consagre algo para usar enquanto trabalha.
      Essa consagração astrológica é imantar energia em algo físico, pra criar uma âncora de energia direcionada para um determinado propósito e é por isso que o ritual usa elementos físicos.
      Se quer direcionar energia pra alguma coisa lógica, use alguma técnica de sigilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *